Arte Secular Objetivos e Benefícios Treinamento

Arte Secular

Há mais de um século, um jovem chamado Chan-Heung, que havia tido profunda formação em artes marciais sob a paciente orientação de um monge Shaolin chamado Choy-Fok, foi por ele apresentado ao famoso artista marcial Lay Yau-Shan. Então, Chan-Heung o seguiu para aprender Lay-Kar Kung Fu - um estilo conhecido por sua ferocidade de luta e movimentos rápidos – e, por oito anos, ele estudou os fundamentos desse estilo.
Satisfeitos com o progresso e as conquistas de Chan-Heugn, Choy-Fok e Lay Yau-Shan o encorajaram a percorrer um longo caminho em direção à montanha Bak-Pai, situada na China central, para lá encontrar o “Monge Grama Verde” e aprender com ele o sofisticado estilo ”Budhist Palm” e seu poderoso golpe com a palma da mão.
Depois de pedir muito, Chan-Heung foi aceito pelo Monge Grama Verde e, sob as suas instruções, ele pode aprofundar seus conhecimentos sobre arte marcial.
Quando voltou para casa, em 1836, as suas habilidades no Kung Fu haviam se tornado soberbas e seu talento começou a ser admirado.
Já que a arte de Chan-Heung englobava a de seus três professores e também incluía suas próprias descobertas e experiências, ele havia estabelecido um novo, único e completo estilo de arte marcial. Para popularizar sua nova arte e torná-la fácil de ser identificada, Chan-Heung a chamou de “Choy Lay Fut”. A principal razão da escolha desse nome foi porque Chan-Heung queria expressar o seu respeito e a sua gratidão aos seus professores. Esse espírito de “respeito por seu professor” era algo sempre enfatizado no Kung Fu Chinês.
Dos nomes de seu primeiro e segundo professores, “Choy” e “Lay”, vieram as duas primeiras palavras que formam o nome do estilo de Chan-Heung. Como o seu terceiro professor, “Monge Grama Verde”, havia abandonado seu nome original devido à sua devoção budista, Chan-Heung usou a palavra “Buddha” (Fut) e a pôs para compor a terceira palavra do nome de sua arte. As três palavras “Choy”, “Lay” e “Fut” passaram juntas a denominar uma forma de Kung Fu chinês que veio para o presente e se tornou o mais popular estilo entre os praticantes.
De fato, o Choy Lay Fut contém a essência dos ensinamentos de Choy-Fok, Lay Yau-Shan e do Monge Grama Verde.
Ao juntar a boa técnica desses três mestres, Chan-Heung adicionou sua própria experiência tornando essa forma de Kung Fu mais completa, flexível e ativa, e fazendo dela um poderoso, rápido e preciso método de defesa.

Academia Choy Lay Fut de Kung Fu - Av. Santa Inês, 1048 - Parque Mandaqui, São Paulo - SP Tel.: +55 11 2991-3882